sábado, 12 de março de 2011

Central nuclear de Fukushima tem radiação mil vezes maior após Terremoto n...





Central nuclear tem radiação mil vezes acima do padrão
Tremor de 8.9 graus atingiu o país na sexta (11) e devastou cidades. Alerta de tsunami são emitidos para Havaí e costa do estado americano da Califórnia.

O Japão começa a acordar do pesadelo do terremoto e do tsunami que devastaram a região central e o noroeste do país. O primeiro-ministro Naoto Kan sobrevoou as áreas atingidas. O sistema de trens está voltando a funcionar nas principais cidades do país, entre elas Tóquio. Muitos incêndios ainda não foram controlados na cidade de Miági. Visto do alto, o cenário é de muita destruição. Depois do terremoto, o Japão foi atingido por outro fenômeno devastador: ondas gigantes, de dez metros de altura.

O governo japonês já admite que o número de mortos pode passar de mil. Mais de 80 mil pessoas estariam desaparecidas. No fim da madrugada, 13 horas depois do primeiro terremoto, um novo abalo, de 6.6 graus atingiu o país.

O Japão decretou estado de emergência nuclear no país depois do terremoto. É uma medida preventiva para acompanhar mais de perto o funcionamento dos reatores. Na usina de Fukushima houve uma falha num dos sistemas de resfriamento. O ministro do comércio japonês admitiu a possibilidade de ocorrer um pequeno vazamento de radiação no local. O nível de radiação num dos reatores está mil vezes acima do normal e a pressão é quase o dobro da ideal. O governo pretende liberar vapor radioativo para reduzir toda essa pressão.

A secretária de estado americana, Hillary Clinton, anunciou que um avião da Força Aérea americana está a caminho do Japão com equipamentos para reparar o sistema de refrigeração da usina nuclear de Fukushima.

W1TV 10 MINUTES
http://www.w1tv.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário