domingo, 4 de outubro de 2009

Eu Conheço um País ....mês de Outubro

Passatempo mensal de Geografia


"Eu Conheço um País..."


Pistas para o País do mês de Outubro


* Eu conheço um país cuja capital tem de coordenadas geográficas 42°41'N 23°19'E.

* Eu conheço um país que é montanhoso a sudoeste e contém o ponto mais elevado da península Balcânica, o Musala, com 2 925 m.

* Eu conheço um país que é atravessado ao centro de leste a oeste pela cordilheira dos Balcãs.

* Eu conheço um país que tem regiões de planície, nomeadamente nas margens do seu rio principal, o Danúbio.

* Eu conheço um país que tem um clima temperado, com invernos frios e húmidos e verões mediterrânicos, quentes e secos.

* Eu conheço um país que faz parte da União Europeia desde 1 de Janeiro de 2007.

* Que país é este?

Sem comentários:

Enviar um comentário