terça-feira, 13 de setembro de 2011


Criado em 5 de junho de 1972, pela Assembleia Geral da ONU, o Dia Mundial do Meio Ambiente, foi o marco da abertura de uma Conferência sobre o Meio Ambiente, ocorrida naquele ano em Estocolmo – Suécia.

Foi o primeiro passo para que a ONU e governos de diversos países evidenciassem a necessidade de se prestar mais atenção ao meio ambiente e nos resultados que a poluição desenfreada ocasionava na natureza. Desde então anualmente o Dia Mundial do Meio Ambiente é lembrado em todo o mundo; entretanto muito ainda há que ser feito pelo meio ambiente. Há muito ainda a ser abordado, e há muito a se divulgar sobre poluição, meio ambiente, recicláveis, economia de água, emissão de Co2 e outros.

É necessário uma consciencialização maior da população mundial quanto à necessidade de se preservar o meio ambiente.

É egoísmo pensarmos que só estaremos por aqui no máximo mais meio século, afinal deixaremos aqui os nossos filhos, os nossos netos, bisnetos e assim por diante.

São eles que vão herdar um planeta Terra devastado pela ambição desmedida do homem, por isso devemos ensiná-los desde pequenos a economizar água, reciclar o lixo, cuidar das plantas, para que tenhamos todos os dias dedicados ao Dia Mundial do Ambiente e não só o dia 5 de Junho de cada ano!

Sem comentários:

Enviar um comentário