sábado, 7 de novembro de 2009

A Energia Solar

Como funciona a energia solar?


Explora esta aplicação interactiva e aprende como funciona um painel fotovoltaico.



< /embed>

2 comentários:

  1. A Energia solar é a designação dada a qualquer tipo de captação de energia luminosa proveniente do sol, e posterior transformação dessa energia captada em alguma forma utilizável pelo homem, seja directamente para aquecimento de água ou ainda como energia eléctrica ou mecânica.
    No seu movimento de translação ao redor do Sol, a Terra recebe 1 410 W/m² de energia. Ao passar pela atmosfera terrestre, a maior parte da energia solar está na forma de luz visível e luz ultravioleta.
    As plantas utilizam directamente essa energia no processo de fotossíntese. Nós usamos essa energia quando queimamos lenha ou combustíveis minerais. Existem técnicas experimentais para criar combustível a partir da absorção da luz solar em uma reação química de modo similar à fotossíntese vegetal - mas sem a presença destes organismos.
    A radiação solar, juntamente com outros recursos secundários de alimentação, tal como a energia eólica e das ondas, hidró-electricidade e biomassa, são responsáveis por grande parte da energia renovável disponível na terra. Apenas uma minúscula fracção da energia solar disponível é utilizada.

    Ivan Soares
    Nº15; 9ºB

    ResponderEliminar
  2. Justo o que eu procurava sobre energia solar. Muito obrigada

    ResponderEliminar