terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Eu Conheço um País ....mês de Fevereiro


Passatempo mensal de Geografia
“Eu Conheço Um País…”

Mês de Fevereiro


Pistas para o País do mês de Fevereiro.

· Eu conheço um país cuja capital tem de coordenadas geográficas 37°58’’N, 23°43’’E.
· Eu conheço um país se localizada na parte meridional dos Balcãs.
· Eu conheço um país que é o berço de nascimento da democracia, da filosofia ocidental e dos Jogos Olímpicos, e dos mais importantes princípios matemáticos, e também o berço de nascimento do teatro ocidental.
· Eu conheço um país que tem um clima mediterrâneo, com invernos suaves e húmidos e verões quentes e secos.
· Eu conheço um país cujo ponto mais alto atinge 2 917 m acima do nível do mar.
· Eu conheço um país que faz parte da União Europeia desde 1 de Janeiro de 1981.

Que país é este?

Boa Sorte!

Sem comentários:

Enviar um comentário