sábado, 2 de janeiro de 2010

Quotas da pesca



Comenta o vídeo, relacionando o impacto negativo da pesca ao colocar em perigo de estinção algumas espécies marinhas com as soluções encontradas pela UE.

4 comentários:

  1. Os pescadores portugueses estão revoltados com a diminuição das quotas de pesca e com a proposta de criar uma única região de pesca para Espanha e Portugal, que diminuirá ainda mais as quotas de pesca portuguesas.
    No entanto, Jaime Silva está confiante que haja uma redução pequena das quotas e que os pescadores portugueses continuarão a pescar, principalmente carapau no próximo ano.
    A não redução das quotas de pesca portugueses ou de outra nacionalidade terá um impacto negativo, pois não protege espécies que estão em vias de ficar em extinção e dessa forma estaremos a contribuir para que o nosso futuro sustentável fique em risco.

    ResponderEliminar
  2. Com a dimuição das quotas, os pescadores ficam com menos lucro e vão passar a interessar se por outras áreas que não a pesca, pois já nao conseguem sustentar as suas famílias, e assim ficaremos sem peixe para consumir. E como o Nuno já disse também vai contribuir para a extinção de espécies...

    ResponderEliminar
  3. Cada vez mais os pescadores ficam com menos lucros e vão passar a interessar se por outras áreas que não a pesca, pois já nao conseguem sustentar as suas famílias, e assim ficaremos sem peixe para consumir.
    João c. 9ºA

    ResponderEliminar
  4. Protestos das pescas- WWF quer novas regras para garantir o futuro sustentavel dos mares.

    Nomes:
    Ana Frias 9ºA
    Nicole Lamego 9ºA

    ResponderEliminar